Os ciclos de mudança ocorrem a todo o momento em nossas vidas, quando algo novo surge o antigo é substituído e assim começa todo um novo ciclo que vai se renovar mais uma vez no futuro e, são esses ciclos que nos empurram para frente, fazendo nossa vida evoluir e ganhar novos rumos. Essa ideia de aprender a inovar sempre, de destruição do antigo, do conformismo, para se atirar numa nova aventura é o chamado processo de destruição criadora, a princípio esse termo pode soar de forma ruim, mas sem duvida é um dos conceitos mais importantes para a inovação e evolução. Este termo foi utilizado pelo economista Joseph Schumpeter que definiu o termo “destruição criativa” como um impulso fundamental para desenvolvimento econômico.
Pensando desse modo nosso progresso pessoal também é uma consequência deste processo destruidor e criativo. Muitas vezes para criar o futuro que desejamos é necessário “destruir” o passado, quando nos dispomos a buscar uma nova oportunidade, devemos deixar nossa zona de conforto à procura de algo que, provavelmente, é uma lacuna no seu mercado.
Por isso, para se sobressair hoje, você precisa ter uma mentalidade de crescimento, ser capaz de imaginar o futuro com o qual sonhou e ir atrás dele, inovando e buscando novas oportunidades antes que outro as descubram. Se você deseja ter sucesso faça algo diferente!!
O progresso é consequência deste processo destruidor e criativo, vamos juntos nessa jornada.
Os passos para a mudança.
- Estabeleça objetivos.
- Reprograme sua mente.
- Crie hábitos saudáveis.
- Busque novos aprendizados.
- Assuma suas atitudes.
- Tenha coragem de tentar.
- Mantenha o foco.
O autoconhecimento tem um valor especial para cada um de nós. Quando nos tornamos consciente de quem somos estamos prontos a prever e controlar nosso próprio comportamento. Nada é imutável, por isso mude e esteja pronto para a mudança quantas vezes for necessário, experimente, busque sua melhor versão e seja feliz!